sábado, 9 de abril de 2016

Raid Africano 25km

Este Domingo tive finalmente oportunidade de ir andar pelo meio do mato. A ideia partiu de um libanês que conheci no fds passado na ilha boulet o que me levou de kayake 2:30 antes de tomar pequeno almoço. He is crazy!!! A ideia com que fiquei era que iamos andar 15 para levar mantimentos a uma aldeia muito pobre que não tem acesso de carro! A meio da semana já ouvia que iamos andar 20 e no fim lá disse 25km!!! Mas pronto não sou menina para virar costas ao desafio e lá fui eu, sair de casa às 7h da manhã de Domingo!

Isto depois de Sexta ter voltado a noitada de salsa e ter terminado noite a comer pizza tarde e ter acordado cedo porque Sábado já tinha planos de ir a Grand Bassam, mas devido a problemas com operacoes stop tivemos de cancelar ida. Mas pronto isto só para dizer que estava com uma grande moca de sono no Domingo!

Mas a caminhada valeu mesmo a pena, afinal os mantimentos foram o caminho quase todo de tractor e portanto não tive que carregar nada, excepto agua e almoço, mochila grande ia quase vazia :p
Só levei foi um litro de água que foi insuficiente e bebi todo no caminho de ida, com esperança que ia regressar de tractor, que era masoquista fazer o mesmo caminho de volta.





Atravesso de barco ou a nado???
 
Se o guia vai a nado eu também vou!!!




A chegada a aldeia
Recebidos com cocos e cacaus!!

A cozinha da Aldeia:










Crianças a espera de cadeaux - rebuçados


A grupeta com o chefe da Aldeia! 



 Bem que tentei sacar um sorriso, mas nada, devem ter achado que sou louca!





Selfie time e nem assim...

 Antes de iniciar o regresso mais uma sessão fotográfica porque já não estávamos para parar marcha para tirar fotos, ainda anoitecia e ficávamos perdidos na floresta! :p  e afinal o tractor mal chegou a aldeia deu meia volta de regresso, portanto única hipótese era mesmo andar!!!! Por sorte o caminho foi outro, com mais árvores e sombra, mas também alguns corta matos em zonas que tinha cortado floresta e o caminho tinha ficado cortado/ desaparecido. O "guia" parecia que tinha bussula na cabeça e foi tranquilo.








 Segunda pequena Aldeia
Proxima construção em campo escutista. Cadeira tripé muito confortável

 A criança pequena subiu o coqueiro em 2 min!!! E lá tivemos que beber/ comer mais um coquinho! Delicioso

Eu ainda tentei subir e o senhor lá me tentou ensinar, mas depois da marcha toda cadê a energia para isto?!?!?!?






 De regresso à vila onde tinham ficado os carros! Finito, CUSTOU principalmente pelo calor, mas valeu muito a pena. ADOREI!!!!

Dança Dança!!!



1 comentário: